O governador Ricardo Coutinho (PSB) irá homenagear o deputado federal falecido Rômulo Gouveia colocando o seu nome na obra rodoviária mais importante da história de Campina Grande – a pavimentação do Eixo das Nações. Segundo o governador, durante o programa radiofônico ‘Fala, Governador’, o projeto para que a obra se chame ‘Deputado Rômulo Gouveia’ já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Já encaminhei para a Assembleia denominar uma obra que nós estamos fazendo, a maior obra rodoviária de Campina Grande, que é o Eixo das Nações, de ‘Deputado Rômulo Gouveia’. O projeto já foi para a Assembleia e apenas marca alguém que se esforçou durante a sua caminhada, da sua forma, do seu modo, para representar bem a população da Paraíba e, particularmente, de Campina Grande”, disse.
O então deputado federal Rômulo Gouveia morreu na madrugada deste domingo (13), após sofrer um infarto fulminante. Rômulo nasceu em Campina Grande e construiu sua carreira pública no município, exercendo os cargos de vereador e presidente da Câmara da cidade, antes de se tornar deputado estadual e, ultimamente, federal.
O Eixo das Nações é uma obra orçada em R$ 5,6 milhões e anunciada pelo Governo do Estado no lançamento do ‘Programa Mais Trabalho 2’, em fevereiro. A obra contemplará a pavimentação de ruas no bairro das Nações, resolvendo problemas históricos de trânsito na região.