Últimas Notícias

CRM interdita eticamente hospital municipal de Cabedelo que rebate

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba interditou eticamente, na manhã desta segunda-feira (18), o Hospital e Maternidade Municipal Pe Alfredo Barbosa, localizado na cidade de Cabedelo. A medida impede os médicos de atuarem na unidade hospitalar até que os problemas encontrados durante a fiscalização sejam sanados.
De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, foram identificados, durante a vistoria, problemas graves, como a falta de médicos nas escalas de plantão, equipamentos quebrados, falta de insumos para realização de exames básicos, instalações prediais precárias, entre outros.
“Para se ter uma ideia, o hospital não tem condições de fazer um simples hemograma por falta de materiais. As ultrassonografias são realizadas uma vez por semana. O hospital, que também é maternidade, não tem escala completa de pediatras. Desta forma, o mais seguro é que as gestantes sejam encaminhadas para outras maternidades, para garantir o atendimento adequado aos recém-nascidos e evitar riscos de vida”, explicou o diretor.
O Hospital e Maternidade Municipal Pe Alfredo Barbosa atende as especialidades de clínica médica, pediatria e ginecologia/obstetrícia. A partir da 0h desta terça-feira (19), os médicos ficam proibidos de prestar atendimento nas três especialidades.
As interdições éticas realizadas pelo CRM-PB impedem, exclusivamente, o médico de atender nas unidades de saúde. A medida tem o objetivo de preservar a dignidade do atendimento médico à população e a segurança do ato médico.

O outro lado

NOTA SESCAB

A Secretaria de Saúde de Cabedelo informa que atendeu a maioria das exigências feitas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) no tocante à infraestrutura e atendimento do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB).
Hoje à tarde, a equipe da Sescab irá ao CRM entregar a lista de escala de plantões dos médicos pediatras, exigência maior feita pelo órgão para manter o funcionamento da unidade hospitalar. A escala ficará regular após o prefeito atender a demanda da categoria e anunciar o reajuste dos plantões médicos.
Dentre as medidas tomadas pela Sescab em atendimento ao CRM estão a reforma e adequação das salas de repouso médico e urgência. A aquisição de um equipamento de Raio-X também está em andamento, bem como a de equipamentos de imagens (ultrassom, ressonância e tomografia), que deverá ter a licitação iniciada nesta quarta-feira (20).
A Sescab tranquiliza a população, bem como as famílias dos pacientes internados no HMMPAB e garante que vai manter o pleno funcionamento da Unidade Hospitalar.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.