Últimas Notícias

‘Dia de Cooperar’ oferta serviços gratuitos em João Pessoa

Ação acontece das 8h às 13h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alice Carneiro, localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
O Dia de Cooperar (Dia C) vai ser celebrado em todo o país no próximo sábado (30). Na Paraíba, a ação acontece das 8h às 13h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alice Carneiro, localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa. 
O evento vai oferecer serviços gratuitos de saúde, cidadania, beleza, recreação e apresentações culturais para a comunidade. A iniciativa é do Sistema OCB/SESCOOP-PB em parceria com 18 entidades, entre cooperativas e órgãos públicos.
A ação terá os seguintes serviços e parceiros: emissão de documentos (Programa Cidadão do Governo do Estado); vacinação – H1N1, aferição de pressão arterial, orientações de saúde e bem-estar (Secretaria Municipal de Saúde e Unimed N/NE); cálculo do IMC e aulão de Zumba (Unimed JP); avaliação odontológica (Uniodonto JP); corte de cabelo (Senac e Coopemfrete); Caravana Solidária (Hemocentro); degustação de produtos (Coapecal); distribuição de mudas (Cooperural / Sicoob Central NE e filiadas); dentre outras ações com apoio da Sicredi Central N/NE e filiadas; Coonap; Codisma; Coopfarma; Coopcursos; Propagacoop; e Cooconvenpro. Mais de 300 pessoas, entre voluntários e parceiros, participam da ação.
O evento contará, ainda com apresentações de Lis Albuquerque e quadrilha junina, além da animação do palhaço Dadá e sua trupe. “O Dia C é uma oportunidade de mostrar as contribuições do cooperativismo para a sociedade. Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor”, afirma André Pacelli, presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB.
Em 2018, o Dia de Cooperar pretende continuar estimulando o desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 ODS da ONU. O intuito do movimento dessas cooperativas é o de alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual.
Os últimos anos foram cruciais para transformar o Dia C em um grande programa nacional, capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país. Em 2017, 1.563 cooperativas brasileiras desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.