Últimas Notícias

Em Mari/PB:Servidores e Presidente do SINDSMAR ocupam a Câmara reivindicando Audiência Pública sobre o MariPrev; Ouça o que disse Jean Monteiro!


O plenário da Câmara de vereadores do município de Mari, na zona da mata paraibana, está ocupado desde a manhã desta quarta-feira (20) por servidores da prefeitura e representantes do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari).Junto aos mesmos estão as vereadoras Arlinda Meireles e Érica Morgana. Os vereadores Lói da saúde, Valeska Magalhães, José Martins  e Léo Teixeira também passaram pela Câmara e conversaram com os servidores.

A ocupação ocorre como um manifesto pacífico para que o presidente da Câmara, Alisson Gomes dê atenção aos pedidos efetuados pela comissão do SINDSMAR para que seja realizada audiência pública para tratar do MariPrev, instituto de previdência própria do município. Foi informado pela comissão que já foram efetuados dois pedidos por escrito ao presidente da Câmara para que houvesse a referida audiência.Um dos advogados da Câmara, informou ao repórter Carlos Alcides que o vereador Alisson Gomes não teria recebido qualquer solicitação formal para realização da referida audiência pública, porém, a comissão de servidores apresentou dois documentos solicitando a realização de audiência pública e assinados como recebidos, conforme as fotos que trazemos ao fim da matéria.

A comissão de servidores e o representante do SINDSMAR exigem a presença do presidente da Câmara, Alisson Gomes, para que o mesmo possa ao menos conversar com os servidores e tratar a respeito da realização de audiência pública convocando os responsáveis pela autarquia municipal (MariPrev) para que possa ser esclarecida a situação financeira do instituto previdenciário do município, com vistas ao Relatório do Tribunal de Contas da Paraíba sobre um possível “rombo” nas contas de 2017 que teria agravado a situação do instituto MariPrev.

“Essa questão é preocupante porque desde que o MariPrev foi fundado em 2011, nunca foi repassado cem porcento do MariPrev da parte dos funcionários e da parte patronal nem se imagina quanto se falta passar... nós da comissão e alguns funcionários que estão chegando, só sairemos quando o presidente Alisson Gomes falar com a gente e disser quando será realizada a audiência pública. Até que ponto chega o nosso município onde para haver uma audiência pública é preciso ocupar a Câmara. Isso é uma vergonha para nosso município... Nós funcionários e os aposentados merecemos o respeito de todos, principalmente dos vereadores que são nossos representantes.” – disse Jean Monteiro ao repórter Carlos Alcides.

OUÇA ABAIXO O QUE DISSE O PRESIDENTE DO SINDSMAR, JEAN MONTEIRO:




VEJA FOTOS DOS DOCUMENTOS DO SINDSMAR ENVIADOS AO PRESIDENTE DA CÂMARA SOLICITANDO AUDIÊNCIA PÚBLICA:





Resta aguardar para sabermos se o presidente da Câmara, Alisson Gomes, irá ao menos comparecer para ouvir o pleito dos servidores.

O espaço do Portal Umari fica aberto para qualquer manifestação de todos os citados na matéria.


Da Redação
Do Portal Umari

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.