Últimas Notícias

Hábitos e poluição são fatores de risco para câncer, afirma oncologista

Para o oncologista paraibano Uirá Coury a poluição das águas, bem como o estilo de vida, podem influenciar no surgimento de câncer. “O tabagismo, o hábito de ingerir bebidas alcoólicas, o estresse, sedentarismo, o aumento do índice de obesidade são fatores pré-disponentes para o desencadeamento do câncer. Além disso, metais pesados na água, o amianto, que foi inclusive proibido de ser utilizado na fabricação de canos, também fazem parte das causas do câncer”, disse.
Em São João do Cariri, município, este onde a população acredita que a multiplicação da doença está ligada à radiação das antenas de telefonia, cientificamente não confirmado, destaca o oncologista. “Ainda faltam dados para que possamos afirmar que essa radiação eletromagnética de celulares possa causar câncer em humanos”, explicou.

A equipe de reportagem entrou em contato com a ouvidoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para saber se a suspeita da população de São João do Cariri tem algum respaldo, no entanto, até o fechamento desta matéria, não obtivemos respostas.


Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.