Últimas Notícias

Quarta com cara de feriado tem serviços alterados em JP

Em ritmo de Copa do Mundo, alguns serviços adotaram esquemas especiais.
Em ritmo de Copa do Mundo, alguns serviços da Paraíba adotaram esquemas especiais para o jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia, que acontece nesta quarta-feira (27), às 15h. Confira abaixo.
Shoppings
Nesta quarta-feira (27), todos os shoppings (Manaíra, Mangabeira, Mag, Sul e Tambiá) de João Pessoa funcionam em horário normal, disponibilizando a transmissão do jogo da Seleção ao público. A praça de alimentação funciona durante a partida, exceto as lojas, que param.
No Manaíra e no Mangabeira Shopping, as lojas paralisam as atividades às 12h50 e retornam 10 minutos após o jogo. No Mag, param às 15h e voltam às 17h. Nos outros, as lojas param um pouco antes e voltam um pouco depois da partida.
Bancos 
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou um comunicado com os horários de funcionamento dos bancos durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A Febraban disse que, por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados expedientes especiais.
Nos dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h às 13h.
A Febraban lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.
“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, disse o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.
Balsas
De acordo com a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão nos horários de costume (a cada hora).
Trens
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os VLTs de João Pessoa param na tarde desta quarta feira (27) durante a exibição do jogo. Segundo a Coordenadoria de Operações, os trens funcionam normalmente das 4h30 às 14h54, quando encerram as atividades na estação João Pessoa. Os VLTs só voltam a funcionar a partir das 04h30, da próxima quinta feira (28).
PMJP
O expediente da PMJP começa às 8h e se encerra às 13h na quarta (27). As alterações no expediente foram definidas em caráter excepcional em conformidade com a Portaria Nº143, publicada no dia 1º deste mês, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
O secretário de Administração, Roberto Wagner, lembrou que as modificações no horário de expediente não afetarão o funcionamento dos órgãos que prestam serviços essenciais, como os hospitais municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana (Semob).
Repartições Estaduais
O expediente nas repartições públicas estaduais nesta quarta-feira (27) será somente pela manhã, das 8h às 14h, em virtude do jogo.
A decisão é válida para todas as repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta, salvo serviços essenciais como hospitais e segurança.
O Hemocentro da Paraíba também alterou o horário de atendimento aos doadores de sangue em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2018. As pessoas que desejarem doar sangue nesta quarta-feira (27) deverão se dirigir ao Hemocentro no horário das 7h às 14h. O serviço de distribuição de bolsas de sangue para unidades de saúde continua de forma ininterrupta.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.