Últimas Notícias

Agitador cultural Assis Firmino realiza o 1º Festival de Arte e Cultura de Mari/PB, e dá exemplo de como fazer cultura à gestão municipal. Veja as fotos!

O sindicalista e agitador cultural Assis Firmino, realizou na noite da última sexta-feira (20), o 1º Festival de Arte e Cultura do município de Mari, na zona da mata paraibana.

Com a realização do Centro Cultural Poeta Manoel Xudú, o qual é dirigido por Assis Firmino, o festival contou com a presença de diversos artistas da música, artesanato e outras áreas, levando à praça pública um evento que serviu de exemplo para a gestão municipal que, até hoje não tem nenhum feito significativo em prol da cultura do município e vem deixando a desejar, mesmo dispondo de recursos financeiros.

Dando total prioridade à valorização de artistas da terra, o evento contou com as apresentações dos músicos e cantores:  Lariza Jéssica, Juninho Pan, Renata Pink, Luciano Amado, Adriano Basílio e o Trio Mariense de forró. Estiveram também os emboladores de coco, Jailson e Vanilson. O evento também contou com apresentação dos repentistas Jorge Nascimento e Pereira Santos. E para abrilhantar ainda mais o evento, também esteve presente a poetisa, compositora e ativista cultural Rosângela Veríssimo.Também esteve no evento o jovem conhecido como João Poeta.

Durante o evento, artesãos fizeram uma exposição de seus produtos ao público.

“Fizemos um evento que valoriza a cultura de nossa cidade, dando prioridade de verdade aos nossos artistas da música e cidadãos que trabalham com artesanato. Nosso objetivo é tirar a cultura da cidade do abandono em que se encontra hoje. Com boa vontade, parcerias e muita determinação, estaremos realizando outros eventos em prol da cultura de Mari e esperamos contar com o apoio de todos.” – disse Assis Firmino ao repórter Carlos Alcides do Portal Umari.

O evento teve o apoio do Governo do Estado e contou com pequenas parcerias feitas com o sindicato de trabalhadores rurais, a prefeitura municipal, a forte gráfica e apoio do pré-candidato a deputado federal Wilson Santiago e da pré-candidata a deputada estadual Cida Ramos.

Veja algumas fotos do evento:





















 Da Redação
do Portal Umari





O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.