Últimas Notícias

Coronel afirma que PM daria conta de manter a segurança nas eleições na PB mas diz que ajuda do Exército é bem vinda

O comandante do Comando Regional de Polícia Militar (CPR1), coronel Almeida Martins, afirmou em Campina Grande, que a PM tem condições de  garantir a segurança nas eleições deste ano.
Ele observou que as eleições eleitorais têm todo um “arcabouço de situações” que exigem condutas técnicas de todos os órgãos. Com isso, o comandante praticamente descartou a necessidade da Justiça Eleitoral convocar as Tropas Federais para garantir a normalidade do pleito.

Ainda sobre a presença do Exército nas ruas, Martins disse que toda ajuda é bem-vinda, apesar de achar que a Polícia Militar “com certeza daria conta”.

– Historicamente, algumas eleições no passado, existiram dificuldades. É por isso que essa reunião foi traçada nessa tarde de hoje justamente para dirimirmos os problemas do passado. Estamos aqui para fazermos um balanço daquele passado de dois anos, as últimas eleições foram em 2016, temos pontos críticos e desfavoráveis. Aquilo que deu certo a gente repete, aquilo que deu errado faremos uma remodelagem. A Polícia Militar já tem demonstrado o seu aporte legal em todas as eleições e estaremos dentro de uma linha de planejamento estratégico, lançando todo o efetivo. Se as forças armadas chegarem a exercerem o seu papel não resta dúvida de que é uma força a mais, mas não estou dizendo que a Polícia Militar poderá não fazer o seu trabalho na sua potencialidade completa – pontuou.

Esta semana foi realizada uma reunião com os juízes eleitorais que vão comandar as eleições de 2018 em Campina Grande.
Participaram da reunião representantes das Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos e Ministério Público, onde foi discutido a organização da segurança pública durante as eleições e a possibilidade de vinda das tropas federais para a cidade.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.