Últimas Notícias

Lígia quer tirar TransParaíba do papel para garantir segurança hídrica

Adutora faz parte do Programa Mais Trabalho e receberá investimentos na ordem de R$ 329 milhões.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, realizou, nesta quarta-feira (18), a terceira sabatina com pré-candidatos ao Governo da Paraíba. Dessa vez com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que quer tirar a TransParaíba – adutora do Curimataú paraibano – do papel. Para a pedetista, essa é a forma de garantir segurança hídrica na região.
Leia também:
A ordem de serviço para o início da construção da TransParaíba, a maior obra hídrica do Estado construída com recursos próprios, segundo o Governo do Estado, vai levar água até as residências dos habitantes de 19 municípios que enfrentam problemas de abastecimento. A adutora faz parte do Programa Mais Trabalho e receberá investimentos na ordem de R$ 329 milhões, mas a obra ainda não foi iniciada.
Preservação do meio ambiente. A pré-candidata defendeu a instalação de uma usina para transformar lixo em energia e adubo. A pedetista afirmou que irá voltar o seu olhar para essa questão. Ela disse que muitas vezes o tema passa despercebido como se fosse menos importante e que vai incentivar a educação ambiental, pois acredita que esse é o primeiro passo.
Segurança. Como vice-governadora, a pré-candidata defendeu as ações realizadas pelo governo no quesito Segurança Pública. Ela citou o Programa Paraíba Unida Pela Paz e garantiu que há transparência nos números de crimes divulgados. A pedetista lembrou que “antes as viaturas eram sucateadas e hoje essa realidade não existe mais. Os dados sobre assassinatos não são maquiados”. Apesar disso, questionou a sensação de insegurança e defendeu mais investimentos em monitoramento, inteligência e tecnologia na polícia.
Extinção de comarcas. Como a sabatina acontece na ‘casa dos advogados’, a pergunta sobre a extinção de comarcas não faltou. Lígia, a exemplo dos outros pré-candidatos sabatinados, ela se mostrou contra a medida do Conselho Nacional de Justiça. A pedetista disse que “quando uma cidade tem uma comarca, ela tem a representação da Justiça. E se as comarcas forem extintas as pessoas terão mais dificuldade”. Lígia defendeu a busca de uma solução para o impasse através do diálogo.
Piso salarial para advogados. Lígia Feliciano prometeu dar atenção a reivindicação da categoria e solicitou que a OAB defina qual seria esse piso salarial para que a questão possa ser levada para a discussão nos Poderes Executivo e Legislativo.
Os bastidores. A política também foi falada, mas nos bastidores do evento. Lígia continua garantindo que sua candidatura não será retirada e insiste que vai até o fim. A pré-candidata ao governo falou, ainda, que o diálogo com os partidos tem avançado e que na convenção, dia 5 de agosto, irá apresentar a chapa completa. Ela fez questão de dizer que não vai retroceder.
Lula livre. Sobre a polêmica da prisão do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Lígia falou que acha interessante que ele pudesse participar das eleições, mas que se mantém firme no apoio à candidatura de Ciro Gomes a presidente.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.