Últimas Notícias

Polícia Militar vai anular exame intelectual do Curso de Formação de Sargentos por irregularidades

Denúncia de irregularidade foi apresentada por mais de 100 candidatos. Um novo exame intelectual para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) deverá ser realizado no dia 19 de agosto de 2018.
O Comando-Geral da Polícia Militar da Paraíba deve anular a etapa administrativa de realização da prova (exame intelectual) do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Paraíba, decorrente do Edital 003/2017 - NRS - CFS/PM/2018. A decisão se deu após instauração de inquérito civil público, a partir de denúncia apresentada por mais de 100 candidatos, apontando supostas irregularidades no processo seletivo interno no âmbito da Polícia Militar para o CCFS. As provas foram aplicadas em 25 de fevereiro de 2018. 
Um acordo  firmado no Ministério Público estabelece prazo de até 10 dias a contar da publicação do termo, para essa anulação. Um novo exame intelectual para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) deverá ser realizado no dia 19 de agosto de 2018. Segundo o MPPB, serão mantidos todos os termos do Edital 003/2017- NRS - CFS/PB/2018. 
De acordo com o que foi apurado,  "foram observados aspectos graves que contaminam e tornam imprestável a avaliação de mérito (meritocracia administrativa) dos candidatos, haja vista a identificação de 12 questões nulas, em patamar total de 24%, com agravamento de constatação de metade de questões nulas da área de conhecimento técnico-profissional (05 de 10 questões), primeiro critério de desempate entre os candidatos".
Um Termo de ajustamento foi assinado pelo comandante Coronel Euller Chaves e o promotor de justiça, Ádrio Nobre Leite, do MPPB. O documento foi publicado no Diário Eletrônico do MPPB.

Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.