Últimas Notícias

Prefeito de Campina Grande promete retomar São João normal neste domingo

Depois do incêndio registrado na noite de hoje no Parque do Povo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) prometeu trabalhar para que a festa seja retomada em sua normalidade neste domingo, 30 de junho. Ele confirmou que a origem do fogo foi uma das barracas instaladas no local e salientou que não há culpados para o incidente: “Vamos trabalhar intensamente para amanhã voltar à normalidade. Hoje, está complicado, mas precisamos ter compreensão e paciência em relação ao dia de hoje porque está todo mundo na expectativa porque precisa comercializar, vender, mas não adianta abrir de forma precipitada e causar um problema maior. Isso independeu da vontade da prefeitura ou da empresa. Isso aconteceu dentro de uma barraca e não adianta encontrar culpados. Numa barraca tem madeirite, material de ornamentação… e o fogo passou para outras barracas. A festa deve continuar normalmente a partir de amanhã”, disse o gestor.
A Aliança, empresa responsável pelos festejos juninos da Rainha da Borborema, emitiu uma nota hoje à noite sobre o que ocorreu:
Em face do incidente ocorrido na noite deste sábado (30), os realizadores de O Maior São João do Mundo, em acordo com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, informam que os shows deste sábado dia 30 de junho, no Parque do Povo, precisam ser suspensos para a devida averiguação dos fatos.
A decisão também é motivada pela sempre presente preocupação com o bom andamento do evento, a segurança e conforto do público e trabalhadores.
Todas as informações serão prestadas, a seu tempo, após as necessárias conclusões. Também em conformidade com o compromisso assumido com a PMCG, população e turistas, garantimos a continuidade do evento nos próximos dias, sem afetar o sucesso e grandiosidade, já a partir deste domingo, 01 de julho, com o show de Gustavo Lima.
Por fim, assumimos desde já o compromisso de prestar todo o apoio necessário aos comerciantes que tiveram suas estruturas danificadas.
Da mesma forma, a prefeitura de Campina Grande também emitiu nota e descreveu as providências adotadas para reduzir os danos causados pelo incêndio. Confira:
N O T A
Em função de um incêndio num dos pontos da parte inferior do Parque do Povo, onde se concentra a maior parte das barracas e pavilhões comerciais do Maior São João do Mundo, na noite deste sábado, 30, a Prefeitura de Campina Grande e a empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda. decidiram, por uma questão de prudência, bom senso e sensibilidade em relação às pessoas que tiveram suas atividades econômicas afetadas e pela garantia de segurança aos milhares de visitantes, suspender a programação em toda a arena.
Ao mesmo tempo, informa que a programação do Maior São João do Mundo será retomada, neste domingo, 1, com os shows já agendados, com destaque para a apresentação inédita do cantor Gusttavo Lima no palco principal do Parque do Povo.
Diante da fatalidade, que felizmente não causou vítimas fatais, a organização do Maior São João do Mundo decidiu, também, tomar providências imediatas para, ainda na noite deste sábado e madrugada de domingo (1 de julho), através de uma força-tarefa, limpar toda a área afetada pelo incêndio e fazer uma nova vistoria no local, inclusive com vistoria na parte elétrica do PP e a retirada de entulhos.
A Prefeitura de Campina Grande lamenta profundamente a fatalidade e suas consequências à rotina da festa, mas não tem dúvidas de que, mais uma vez, o Maior São João do Mundo, com o apoio do povo de Campina Grande, dos milhares de turistas e de todos aqueles que amam a cultura e fazem da festa uma referência nacional do turismo de eventos, continuará a ser exemplo de superação e solidez em sua trajetória de mais de três décadas de absoluto sucesso.
_
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.