Últimas Notícias

Governo da Paraíba aprova MP 271 e beneficia profissionais da segurança pública

O Governo da Paraíba aprovou nesta terça-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa, a Medida Provisória 271 que garante aos profissionais das forças de segurança pública a manutenção do seus salários de forma integral em caso de invalidez ou morte.
Sobre a decisão de Ricardo Coutinho, leia a íntegra da análise de Heron Cid.
MP 271, a reparação de uma injustiça
Por Heron Cid 

Antes tarde do que nunca. Medida Provisória do Governo do Estado, aprovada hoje na Assembleia, repara um injustiça tremenda com os trabalhadores da segurança pública paraibana.
Gente que doa e arrisca a vida na luta contra a violência e na defesa da sociedade era penalizada duplamente em caso de acidente, invalidez ou morte.
Além de sofrer a perda das capacidades parciais ou integrais, para se manter vivo o profissional ainda perdia 40% de sua remuneração, exatamente quando mais necessitava do apoio do Estado a quem serviu.
Ou a família, em caso de morte, amargava a perda do ente querido com o acúmulo de ver a renda diminuída dentro de casa. Dor e desalento de uma só vez.
Finalmente, nos estertores do mandato do governador Ricardo Coutinho, o Governo caiu em si e corrigiu essa injustificada distorção.
Esse final feliz tem uma digital do deputado estadual Trócolli Junior (Podemos). Trócolli levantou essa bandeira na Oposição. Aderiu à bancada governista, mas não mudou de lado nessa luta e nem largou a causa.
Suou muito a camisa, porque convencer Ricardo a rever uma posição de Governo não é tarefa fácil, todo sabem. O Governo alega que havia problemas a ser sanados junto à Previdência Social. Pelo visto, superados.
Agora, policiais, agentes e bombeiros podem respirar mais aliviados.
É uma medida de justiça. E, por isso mesmo, não pode ser provisória.
Da Redação
Com  Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Heron Cid

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.