Últimas Notícias

PIONEIRISMO: hospital da Capital realiza cirurgias de deformidades raras

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realiza  na manhã deste sábado (29) seis cirurgias congênitas de mão. De acordo com o médico ortopedista Bruno Montenegro, que vai participar dos procedimentos, as crianças foram atendidas no ambulatório do Complexo, vindas do interior do Estado e da Capital e possuem deformidades raras. O Hospital Arlinda Marques é o único serviço público do estado a prestar esse tipo de cirurgia.
Os procedimentos vão contar com a participação do médico Rui Ferreira da Silva,  um renomado cirurgião de mão de Recife (PE) - ligado ao SOS Mão Recife -, que atendeu ao convite da instituição para troca de experiências e condutas.  "É uma importante visita que ajudará as crianças e os cirurgiões do Complexo", comentou Bruno Montenegro.
O médico Antônio Almeida de Lacerda é outro cirurgião convidado que trabalha na cidade de João Pessoa e também irá colaborar com as cirurgias.  Os residentes de ortopedia do  Hospital de Trauma e do Arlinda Marques estarão presentes, além  do  cirurgião Laécio Damaceno, chefe da Ortopedia Infantil da unidade hospitalar.
"Várias cirurgias destas são realizadas semanalmente no Complexo e a visita do Dr. Rui Ferreira é importante à medida que a experiência dele irá contribuir para a melhoria de nossos atendimentos rotineiramente executados e criar um vínculo mais intenso com o SOS Mão Recife  e o Complexo de Pediatria Arlinda Marques orgulha-se de prestar esse serviço a população da Paraíba ", observou Bruno Montenegro.

Da Redação
Com Secom
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.