Últimas Notícias

Políticos criticam falta de segurança e cobram solução do governo

Fuga de 105 detentos do PB-1, na última segunda-feira (10), foi alvo de críticas de representantes da classe política paraibana.
A explosão do portão principal da Penitenciária de Segurança Máxima Dr. Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), em João Pessoa, que provocou a fuga de 105 detentos na madrugada da última  segunda-feira (10), foi alvo de críticas de representantes da classe política paraibana.
O candidato a governador pelo PSOL, Tárcio Teixeira, disse que mais uma vez a Paraíba vira manchete nacionalmente nas páginas policiais e criticou a falta de aparelhamento do sistema de segurança e lembrou que falta inteligência para prevenir o ataque. “Estou em Pedras de Fogo, em meio a fuga em massa de um presídio de segurança máxima, e não passei por nenhuma blitz, divisas absolutamente abertas. Uma vergonha o que estamos vivendo na insegurança da Paraíba”, lamentou.
Segundo ele, apurar os responsáveis e prender os fugitivos é a tarefa do momento, “apurando inclusive os motivos de tal fuga ser realizada em pleno processo eleitoral, e apurar a qual grupo criminoso interessa esse clima de terror instalado durante as eleições”.
O candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), disse que o ocorrido “não nos permite o silêncio”, e emitiu uma nota cobrando atitudes do atual governo e destacando o empenho dos policiais que atuaram para recapturarem os bandidos que fugiram do PB1 na madrugada desta segunda-feira (10).
“Uma Paraíba estarrecida. Hoje a nossa população acordou aterrorizada. A ação dos bandidos no PB1, um presídio de segurança máxima, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (10), resultou na maior fuga de detentos da história. Este fato não nos permite o silêncio. Um verdadeiro atentado contra a soberania do povo paraibano, exposto à falta de decisão e atitude do governo”, disse.
O candidato a governador José Maranhão (MDB) disse que o episódio mostrou a insegurança vigente no estado. Para o emedebista, o estado deve recuperar sua autoridade.  “A Paraíba mais uma vez acordou com medo. O barulho dos bandidos mostrou a nossa insegurança. Temos que recuperar a autoridade do estado. O que eles vão invadir agora? O Palácio da Justiça? O Palácio da Redenção? Quando o bandido não tem medo do estado, quem protege o cidadão?”, afirmou Maranhão.
O candidato a senador, Roberto Paulino (MDB), lamentou o clima de insegurança que vem assustando os paraibanos, principalmente após a fuga no PB1. “Gostaria de me solidarizar com a Polícia Militar e todas as demais forças da segurança pública que enfrentam dias difíceis, com a escalada da violência sem a devida atenção dos governantes. Parabéns a todos pelo trabalho incansável”, afirmou.
O deputado estadual, Bruno Cunha Lima (SD), também criticou a situação e disse que o episódio reflete o retrato do sucateamento das forças de Segurança do Estado. “Que a violência e a insegurança compõem a realidade dos Paraibanos não é mais novidade. O que não se esperava é que esses atos que assustam, diariamente, milhões de pessoas atingiria o presídio de segurança máxima do Estado”, observou.
Da Redação
Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.