Últimas Notícias

Praia de Cabo Branco e outras cinco são consideradas impróprias para banho esta semana

Os banhistas devem evitar seis praias do litoral paraibano, que foram consideradas impróprias de acordo com relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As outras 50 praias foram classificadas como apropriadas para o banho, com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.
De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia de Manaíra, em quase toda a sua extensão, exceto no trecho em frente à quadra de Manaíra, na Avenida João Maurício. Recomenda-se também, evitar a praia do Cabo Branco, em toda a sua extensão. Na praia de Jacarapé, evitar 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé. Já na praia do Arraial, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.
No município de Cabedelo, evitar a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba.
Já no município de Pitimbu, a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.
A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais às desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.