Últimas Notícias

Detran-PB realiza leilão de veículos nesta terça em JP; saiba como participar

Um total de 399 veículos será leiloado, nesta terça-feira (16), durante evento promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), a partir das 9h, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.  São 380 motos e 19 automóveis, que se encontram recolhidos ao pátio da sede de Mangabeira, apreendidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em Campina Grande, o leilão de 505 veículos (492 motos e 13automóveis) será realizado nesta quinta-feira (18), também a partir das 9h, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). Os dois eventos somam 904 veículos.
Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a intenção do órgão de trânsito é realizar leilões a cada 2 meses, a fim de esvaziar os pátios do Detran no Estado. Para isso, foram cadastradas empresas que darão apoio logístico nesses eventos, a exemplo do atual leilão desta semana.
Segundo o edital, o leilão será realizado nas modalidades presencial e online, englobando os carros e motos recuperáveis ou sucateados removidos aos pátios do Detran que não foram retirados por seus proprietários nos prazos e na forma da legislação vigente.
Visitação
A visitação na sede de Mangabeira ocorreu nos dias 10 e 11. Já para os interessados nos veículos de Campina Grande, ela ocorre nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16), das 8 às 12h e das 14 às 16h. Não será permitida a inspeção visual nos dias dos leilões.
Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli, o veículo considerado recuperável poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome as providências necessárias. “Já o veículo considerado sucateado não poderá voltar a circular, devendo ser baixado no Registro Nacional de Veículos Automotores, com destinação exclusiva para desmonte e reaproveitamento comercial de suas peças e partes metálicas”, ressaltou.
Eugênio Pacelli destacou ainda que o lance mínimo não poderá ser inferior ao valor da avaliação correspondente. Mais informações, veja edital no site do Detran-PB (www.detran.pb.gov.br ), no menu “Leilões”.
Da Redação
Com  Paraibaja.com.br
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.