Últimas Notícias

Campanha alerta sobre o uso de anabolizantes em academias na Paraíba

O uso de anabolizantes por jovens em academias da Paraíba é uma realidade, mas segundo o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Francisco Martins, não há como comprovar. Ele disse que no Estado existem 1.030 academias registradas pelo Conselho, e é inviável saber quem utiliza anabolizantes. Por conta do uso indiscriminado desses produtos, a promotora de Justiça de Defesa da Saúde de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo, vai deflagrar, durante este verão, uma campanha sobre o assunto nas academias da capital.
Idealizada pela promotora, a campanha consiste na fixação de cartazes educativos e de prevenção ao uso indiscriminado de esteroides anabolizantes e seus efeitos nocivos à saúde. A promotoria já está com a relação atualizada das academias existentes e registradas em João Pessoa.

A lista foi encaminhada pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região. O objetivo da campanha é fazer um alerta sobre os danos que o uso indiscriminado e excessivo de anabolizantes sem fins terapêuticos pode trazer à saúde das pessoas. A promotora de Justiça Maria das Graças instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a divulgação da campanha.

Segundo ela, o uso desses produtos tem sido cada vez mais comum, principalmente em academias e entre o público mais jovem, com o objetivo de aumentar de forma rápida a massa muscular, a competitividade, a cura de lesões ou simplesmente por questões estéticas. O que é muito preocupante. “São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao poder público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle”, disse a promotora.


Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.