Últimas Notícias

Em Brasília, Veneziano tem mais três projetos aprovados nas áreas de segurança no trabalho, saúde e direito do consumidor

O Deputado Federal e Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) seguiu esta semana cumprindo uma intensa agenda de compromissos parlamentares em Brasília, em favor da Paraíba. Um dos pontos centrais foi a aprovação pelas comissões da Câmara dos Deputados, de mais três projetos de sua autoria nas áreas de segurança no trabalho, saúde e direito do consumidor. Além disso, visitou ministérios, promoveu reuniões com Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e lideranças representativas da sociedade.
Um dos projetos de Veneziano aprovados pela Comissão de Seguridade Social, Saúde e Família (CSSF), foi o Projeto de Lei (PL) 8100/2017) que obriga empresas de telemarketing a oferecerem serviços de ginástica laboral e atendimento psicológico a seus empregados. A mesma comissão aprovou o PL 9196/2017, que determina à inclusão de advertência na divulgação de informações sobre saúde na rede mundial de computadores.

"O chamado “Doutor Google”, que consiste na obtenção, por leigos, de informações sobre saúde, incluindo diagnósticos e tratamentos, na internet. Como tudo, esse fenômeno tanto pode ter consequências positivas quanto negativas. Pelo lado positivo, os pacientes que tomam a iniciativa de se informar têm condições de discutir melhor seus problemas e seus tratamentos. Pelo lado negativo, há muitos que, lendo as informações disponibilizadas nos sítios e blogues, creem-se em condições de estabelecer seu próprio diagnóstico e tratamento, com resultados imprevisíveis. O aprendizado nas áreas de saúde é, como se sabe, mais longo que o da maioria das outras profissões e o leigo, ainda que muito inteligente e muito competente em sua própria área de atuação, não terá a bagagem do profissional, nem seu discernimento", disse Veneziano.

Já a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Internet (CCTCI), aprovou o PL 2246/2015, do parlamentar socialista que dispõe sobre a prorrogação do vencimento das faturas cobradas por fornecedores de serviços continuados.

Durante a semana Veneziano também manteve uma audiência com representantes do Ministério da Integração Nacional (MIN), para tratar sobre as razões da baixa vazão e atual suspenção do bombeamento das águas da Transposição do Rio São Francisco para o Eixo Leste da obra, na Paraíba, onde conseguiu por parte do ministro a garantia de celeridade na resolução do problema.

Veneziano também recebeu nesta semana diversos Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores em seu gabinete, para tratar de ações que ele pode empreender, como Deputado e Senador eleito, para ajudar esses municípios. Um dos quais foi o Prefeito de Mogeiro, Alberto Ferreira, onde tratou de projetos para o município.


Da Redação
 Com Assessoria de Comunicação
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.