Últimas Notícias

Em Mari/PB - OUÇA: Servidora propõe que prefeito tire sua filha de cargo de Secretária de Educação para que município “não se afunde” e faz críticas

Na manhã desta segunda-feira (11), a servidora pública Vilma Paulino, do município de Mari, na zona da mata paraibana, participou por telefone do programa Grande Jornal 850, da rádio Rural de Guarabira, onde fez críticas e denunciou a situação da Educação do município, afirmando que há escolas que estão funcionando em apenas um horário, dando a entender que o município vem sofrendo uma grande perda de alunos para as escolas estaduais.

Vilma Paulino teceu críticas à área de Educação e denunciou situação das escolas: “A educação de Mari está afundando há cada dia que passa, e só terá melhoras se o prefeito tiver a coragem de tirar a secretária e substituir por outra pessoa, porque o problema não está na equipe técnica ou nos professores que são qualificados, mas é no jeito que a secretária de educação administra essa pasta. Aqui em Mari está acontecendo uma coisa inédita nas escolas e que nunca foi vista em Mari; temos cinco escolas aqui em Mari onde só está funcionando em um expediente. O Honório Filho, que é a escola modelo que fica ao lado do cemitério, só funciona um horário. A escola em frente à secretaria de educação só está funcionando um horário. Lá no bairro vermelho só funciona um horário. E com uma observação, que só funciona um horário mas tendo suas diretoras, vices, supervisoras e todo o pessoal de apoio indo em outros turnos só para cumprir horários. Cadê os alunos?... não temos mais alunos no município e isso prova a grande deficiência que está tendo aqui na educação de Mari. E para fazer essa fala, eu conversei muito com os professores. Estou fazendo uma crítica construtiva e gostaria que o senhor prefeito revisse isso aí, porque eu não quero que o meu município afunde, principalmente, na educação.” – afirmou Vilma Paulino em sua participação.

Ouça na íntegra a fala de Vilma Paulino na Rádio Rural:


Da Redação
Do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.