Últimas Notícias

Cida diz que ministra de Bolsonaro olha para o passado ao defender submissão das mulheres e dispara: “A ministra está muito atrasada”

“Não tem nada a contribuir com a sociedade brasileira”, essa foi à resposta da  deputada estadual Cida Ramos (PSB) as declarações de ontem (16) da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em uma audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara, onde disse que dentro da sua “concepção cristã” a mulher deve ser submissa ao homem no casamento.
Para a deputada as declarações da ministra Damares vêm seguidas das péssimas notícias do governo Bolsonaro, a exemplo do anúncio sobre salário mínimo e da queda de popularidade do presidente. “No tocante a declaração em si, só posso dizer que a ministra tá muito atrasada, a luta de emancipação das mulheres tem mais de um século e avançou apenas na conquista de direitos, como na formação das famílias”, disse.

Ainda segundo Cida a declaração da ministra encontra-se totalmente deslocada do atual estágio de evolução da sociedade brasileira e do que homens e mulheres estabeleceram como uma relação sadia de afeto, de convivência, respeito e construção coletiva. “Lamentável que a ministra olhe sempre para trás, isso a impede de traçar um plano de ação e projetos reais, verdadeiros e eficientes para justificar a existência do ministério. Uma pena que ela não tenha nada a contribuir com a sociedade brasileira”, afirmou a socialista.

Entenda -  Damares deu a declaração durante audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara. Ela foi questionada pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) sobre se a mulher deveria ser submissa ao homem. Damares então afirmou que, dentro da doutrina cristã, o homem é o líder do casamento.

“Dentro da doutrina cristã, sim. Dentro da doutrina crista, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé”, declarou Damares.


Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.