Últimas Notícias

Em Mari/PB: Obra parada de UBS chama atenção da população um ano após famílias serem despejadas do local e terem casas demolidas; Veja fotos!

Na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, pouco mais de um ano após dezenas de famílias serem despejadas de terreno ao lado da Escola Municipal Professor José Honório Filho, no bairro Silvino Costa, a imagem que se vê é de abandono do local que seria destinado à construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

As fotografias feitas nesta segunda-feira (8) mostram o que caracteriza uma obra que praticamente não saiu do papel. O local onde famílias assistiram suas pequenas casas de alvenaria serem derrubadas por um trator enviado pela gestão municipal, hoje mais se parece com uma floresta tomada pelo mato, pelos insetos e pela sujeira. Hoje, no local, consta apenas uma placa informando que o início da obra deveria ser em 15/10/2018 e o término em 12/06/2019.

A execução da reintegração de posse ocorreu na manhã do dia 07 de março de 2018, onde dezenas de famílias foram retiradas por policiais do local, muitas chegando a ficar desabrigadas por meses no meio da rua. A ação culminou com o episódio chocante da demolição das casas na tarde do mesmo dia. Na época, a prefeitura afirmou que no terreno seria construída uma UBS para beneficiar a população do bairro Silvino Costa.

Veja foto do momento do despejo:

No dia 07 de março do ano passado, famílias ficaram na rua após serem alvo de ação de reintegração de posse


Veja vídeo do chocante momento da demolição das casas há pouco mais de um ano:



Veja as fotos do terreno feitas nesta segunda-feira (8):

















O espaço do Portal Umari fica aberto para a gestão municipal se pronunciar sobre o que foi tratado na matéria, caso deseje.

Da Redação
Do Portal Umari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.