Últimas Notícias

João Azevêdo anuncia construção da ponte entre Lucena e Cabedelo

João disse que a ponte "fará a ligação da BR-230 com a PB-011 que permitirá que a gente feche um anel interligando, através do rio Camboa, chegando até Lucena, na região próxima à Guia."
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou a construção da ponte entre Cabedelo e Lucena. Ele disse que esse projeto foi apresentado e está associado ao protocolo de intenções para a instalação de um estaleiro em Lucena, que teve assinatura de uma empresa americana e de uma empresa chinesa na manhã desta terça-feira (2), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
Participarão do ato David Saginaw, diretor comercial internacional da McQuilling; Chen Yong: presidente da empresa chinesa IMC Y Y; Hans Schaeffer, diretor da RUNAY Consultoria; Roberto Braga, diretor da RB Consultores Associados; Gustavo Braga, diretor da RB Consultores Associados; e  Fernando Faria, vice-presidente da KPMG Internacional.
João disse que a ponte "fará a ligação da BR-230 com a PB-011, construída pelo Governo do Estado há cerca e dois anos, que permitirá que a gente feche um anel interligando, através do rio Camboa, chegando até Lucena, na região próxima à Guia."
Ainda segundo o governador, toda a região ficaria integrada, "com fácil acesso e, principalmente, com a facilidade que a triplicação da BR-230 irá permitir no fluxo de cargas na região."
Saiba mais
Sobre o estaleiro, ele informou que a fase é de viabilização de recursos para as obras. "Estamos na reta final de viabilização de recursos. Esse projeto (do estaleiro) será apresentado pela empresa chinesa e pela empresa americana aos investidores do mundo todo. Nós vamos também, esse é o objetivo do protocolo de intenções que foi assassinado hoje, levar esse projeto para Brasília, aos ministérios, mostrando a importância dele para a Paraíba e para a região."
O gestor mostrou o impacto que o estaleiro pode ter na Paraíba ao atender a navios que voltam aos seus lugares de origem. "Para se ter uma ideia, diversos navios que trafegam em direção à região Sul voltam vazios até a Europa e Estados Unidos para serem reparados em estaleiros que ali existem."
Da Redação
Com Click PB


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.