Últimas Notícias

Jovem morre após descobrir vários parasitas no cérebro

Ele foi diagnosticado com neurocisticercose, uma doença causada pela ingestão de ovos de tênia.

Um caso muito raro chocou os internautas nas últimas semana. Isso porque, um jovem indiano de 18 anos faleceu após parasitas se alojarem em diferentes partes do seu cérebro. A história foi publicada na última semana no periódico New England Journal Of Medicine.
Após sofrer convulsões e apresentar perda de consciência, o paciente – que não teve seu nome identificado – foi levado ao pronto-socorro do Hospital de Faridabad, na Índia, onde chegou com os olhos e testículos inchados, além de apresentar dores intestinais intensas.
Ao realizar uma ressonância magnética, ele foi diagnosticado com neurocisticercose, uma doença parasitária que afeta o cérebro e é causada pela ingestão de ovos de tênia (Taenia solium), popularmente conhecida como “solitária”.
Na imagens divulgadas, é possível ver diversas lesões em todo o córtex cerebral (Imagem A) e no tronco cerebral e cerebelo (Imagem B) que indicam a infestação na doença no cérebro. Veja abaixo:
A transmissão de tênia ocorre principalmente pelo consumo de carne de porco mal cozida ou por falta de saneamento básico. Contudo, os sintomas podem levar anos para se manifestar, o que pode ocasionar no agravamento da doença, já que o parasita é capaz de depositar seus ovos em diversas partes do corpo do hospedeiro.
De acordo com o relatório, os médicos do ESIC Medical College e do Hospital de Faridabad trataram o paciente com esteroides e remédios antiepiléticos. Por conta do estágio da doença, os especialistas decidiram não fazer o tratamento com antibióticos antiparasitários, já que eles causariam inflamação grave no cérebro.
Embora os médicos tenham tentado tratar a condição, o jovem morreu duas semanas depois de dar entrada no hospital.
Infecções parasitárias
Segundo o Ministério da Saúde, as infecções por parasitas são causadas especialmente pela falta de saneamento básico e hábitos de higiene. Entre as mais comuns no Brasil estão amarelão, ascaridíase, giardíase, oxiuríase e teníase, que podem causar náuseas, diarreia, dores abdominais, entre outros sintomas. Beber água filtrada e lavar as mãos e os alimentos são hábitos que ajudam a prevenir essas doenças.
Da Redação
Com Terra 
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.