Últimas Notícias

Represália? Zenóbio indefere pedido de licença de Antônio Teotônio após oficializar pré-candidatura a prefeito

A política é surpreendente, e esta semana o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), indeferiu o pedido de licença do professor Antônio Teotônio. Militante do grupo Toscano há mais três décadas, Teotônio obteve o benefício (licença) sem causar um custo sequer aos cofres do município. A decisão de Zenóbio tem a data de 09 de abril de 2019.
O posicionamento de Zenóbio ocorre no mesmo período que o advogado Antônio Teotônio lançou sua pré-candidatura a prefeito de Guarabira. Avaliam que o indeferimento do prefeito seria para provocar uma ruptura política, ou até mesmo, barrar o projeto de Teotônio na disputa pela Prefeitura nas eleições de 2020.
A pré-candidatura de Teotônio conta com o apoio de alguns parlamentares da base governista, a exemplo de Marcos de Enoque que declarou apoio ao advogado. Uma coisa é certa, a pré-candidatura de Teotônio a prefeito de Guarabira causa desconforto no grupo Toscano, pelo simples fato de concorrer sem o apoio do gestor.
Teotônio preocupa os aliados do prefeito Zenóbio. Interlocutores revelaram que o pedido para indeferir a licença do professor partiu da Secretaria de Educação, comandada pelo também professor Raimundo Macedo, filiado ao PSDB e vereador licenciado da Câmara
Recentemente a vereadora e esposa do pré-candidato, Neide de Teotônio, garantiu que o projeto apresentado pelo casal aos guarabirenses é o “novo com ideias novas”.  As declarações da parlamentar foram dadas durante entrevista ao programa A Voz do Povo, na Rádio Nordeste FM.
Antônio Teotônio de Assunção é professor concursado, de nível superior e efetivo do quadro do magistério do município, com lotação na Secretaria Municipal de Educação. Além de educador, o pré-candidato a prefeito é advogado. Teotônio é ex-presidente da Subseção da OAB Guarabira e sempre militou, politicamente, ao lado do prefeito Zenóbio Toscano.
Em contato com o Blog do Felipe Silva, Teotônio confirmou que só se posicionará sobre a decisão no próximo dia 27 no Debate Livre da Rádio Rural em uma entrevista com o Jornalista Felipe Silva.
Da Redação
Com Felipe Silva com Raelson Galdino
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.