Últimas Notícias

Wilson Filho admite disputar prefeitura de João Pessoa

O deputado estadual Wilson Filho, do PTB, admitiu, ontem, a hipótese de concorrer à prefeitura municipal de João Pessoa nas eleições do próximo ano, salientando que é um sonho, uma aspiração pessoal, que, no entanto, está condicionada à deliberação do partido, “que tem bons nomes para a disputa”. Wilson exerce seu primeiro mandato na Assembleia depois de ter atuado na Câmara Federal, onde hoje se encontra, novamente, o seu pai, Wilson Santiago, que é presidente do diretório estadual petebista e que chegou a exercer o mandato de senador interinamente em 2011, quando de impasse jurídico que impediu a ascensão natural de Cássio Cunha Lima, que havia sido o mais votado no páreo.
As declarações de Wilson Filho sobre provável candidatura foram feitas em entrevista ao programa “Correio Debate”, da 98 FM de João Pessoa, ontem. Na ocasião, ele lembrou que o PTB faz parte de um conjunto e que será conjuntamente que a deliberação de postulação ou não será tomada. Pessoalmente, o deputado coloca-se como opção, numa espécie de estágio probatório. “Eu quero que as pessoas se aproximem de minha candidatura e acompanhem o meu trabalho como deputado. O tempo vai mostrar se estou correspondendo à expectativa”, frisou. Uma de suas iniciativas no âmbito da ALPB trata das Emendas Impositivas, no rastro de idêntica discussão travada na Câmara Federal.
De acordo com o petebista, apesar da boa iniciativa, a matéria inviabiliza financeiramente o Estado, o que impõe uma reavaliação dos termos em que foi originalmente elaborada. “Do jeito que está colocado o projeto, é improvável para a governabilidade na Paraíba, mas sou de opinião que tem que haver debate. Na conjuntura de momento, pode ser que a propositura se torne inviável, mas isto não impede que em situação mais favorável haja a retomada da apreciação”, enfatizou. Conforme Wilson Filho, o debate abarca questões mais complexas que devem ser colocadas na mesa durante reuniões da Comissão Especial formada para analisar o assunto. A respeito da relação do governo João Azevêdo com a bancada de sustentação política na Casa de Epitácio Pessoa, o deputado informou que o socialista tem tratado todos os assuntos especialmente com seu grupo. “Ele completou cem dias de governo, com um leque de projetos, o que faz com que tenha que percorrer o Estado, e isto lhe toma tempo. Mas não o impede de dialogar com a base. Uma das virtudes do governador é ouvir”, finalizou.
Da Redação
Com Osguedes
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.