Últimas Notícias

Ambulantes protestam no Centro de João Pessoa e ato tem tumulto com polícia e Guarda Municipal

Cerca de 100 pessoas participaram na manhã desta quarta-feira (29) de um protesto que interditou o Centro de João Pessoa para cobrar avanço na negociação da Prefeitura de João Pessoa com relação ao trabalho dos ambulantes. Por volta das 12h, houve confronto entre manifestantes e Polícia Militar e Guarda Municipal após integrantes do protesto não conseguiram audiência com representantes do executivo municipal. Um homem foi preso.
Os manifestantes interditaram o trânsito por volta das 10h30 no cruzamento da rua do entorno do Parque da Lagoa e seguiram em caminhada até a Praça Pedro Américo, em frente ao Paço Municipal. Por volta das 11h30, liberam o trânsito, mas ao perceberam que não iriam ser recebidos no prédio da prefeitura, os ambulantes voltaram a fechar o trânsito no cruzamento da Padre Azevedo com B. Rohan, em frente à Praça Pedro Américo.
Houve um princípio de tumulto, alguns manifestantes jogaram objetos contra as grades do Paço Municipal que estavam fechando os portões de entrada. A Polícia Militar, cujo comando fica justamente na Praça Pedro Américo, foi acionada para mediar a liberação do trânsito. Pouco depois houve o confronto dos manifestantes com as forças de segurança.

Protesto dos ambulantes começou no Parque da Lagoa e foi até a Praça Pedro Américo, região central de João Pessoa — Foto: Walter Paparazzo/G1

Os ambulantes se revoltaram ao afirmar que uma pessoa do movimento foi agredida por um guarda municipal. Os manifestantes atacaram um guarda municipal e um dos integrantes do protesto foi preso como suspeito da agressão. No meio do tumulto, um policial militar chegou a atirar para cima para dispersar os manifestantes.
Até as 12h, o protesto seguia no Centro de João Pessoa e as negociações com a Polícia Militar.

Manifestantes atiraram objetos no Paço Municipal de João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Da Redação
Com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.