Últimas Notícias

Atendimentos no Hospital Geral de Mamanguape aumentam 10% em 2019

O Hospital Geral de Mamanguape registrou aumento de 10% no número de atendimentos na unidade nos primeiros 4 meses do ano, em comparação com 2018. A unidade fechou este primeiro quadrimestre com quase 30 mil acolhimentos, superando os 26.887 do mesmo período do ano anterior, chegando a média de 7,5 mil por mês. 

De acordo com o gerente assistencial da unidade de saúde, Fábio Ricardo, os números revelam a confiança da população aos serviços prestados pelo HGM. “Temos observado que os indicativos expressam a confiança e esclarecimento a respeito do que a unidade oferta para a população. Faz parte de nossa rotina o trabalho de aproximação do hospital com os usuários como principal ferramenta de saúde dessa região, com os contextos populacionais característicos do Vale do Mamanguape”, destacou.

Já o diretor do hospital, Reginaldo Lota, acrescentou que os números de acolhimento estão dentro do previsto. “Esse é um número que é considerado dentro do previsível, levando em consideração diversos fatores que variam por questões externas, como: festejos populares, clima, epidemia, etc. Estamos preparados e comprometidos sempre de portas abertas para acolher e garantir uma assistência de qualidade, dando resolutividade a essas demandas”, explicou. 

O Hospital Geral de Mamanguape conta com 70 leitos e oferece aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X. Quase 500 profissionais estão envolvidos no funcionamento da unidade, que presta atendimento aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.


Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.