Últimas Notícias

CRM-PB interdita eticamente UPA de Bayeux por falta de médico

As atividadades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, estão temporariamente suspensas. O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente a unidade. A interdição aconteceu n noite desta terça-feira (14), foi resultado de uma fiscalização da CRM onde foram encontradas supostas irregularidades.
Entre os problemas encontrados estavam falta de médico pediatra, problemas com esterilização de lençóis, problemas estruturais, falta de aparelhos e superlotação. A interdição começa a valer a partir de meia-noite desta quarta-feira (15).
O diretor administrativo da UPA de Bayeux, Ari Júnior, disse a imprensa que algumas medidas já estão sendo tomadas para resolver os problemas. Ele disse também que a direção já tinha conhecimento de alguns problemas e que está fazendo esforço para regularizar a situação o quanto antes.
Com a interdição ética, a UPA pode continuar funcionando e permanecer com os cuidado aos pacientes que já estão internados, mas não podem receber novos pacientes.
A fiscalização aconteceu depois que o CRM foi acionado para ir ao local com a informação de uma médica havia sido agredida fisicamente por um pai de um paciente. Porém, quando a equipe chegou ao local ficou constatado que não foi uma agressão física, mas sim verbal. Já estando na UPA, o conselho realizou uma vistoria e encontrou as irregularidades.
Ainda segundo o CRM, a discussão entre o pai de um paciente e a médica ocorreu porque o pai estaria inconformado com o tempo de espera para atendimento.
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.