Últimas Notícias

JP tem dia de mobilização de vacinação contra a gripe

Todas as Unidades de Saúde da Família (USF), Policlínicas Municipais e o Centro de Imunizações estarão abertos das 8 às 12h.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa vai realizar, neste sábado (25), uma mobilização dentro da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para imunizar as pessoas que compõem os grupos de risco, mas que ainda não se imunizaram. Todas as Unidades de Saúde da Família (USF), Policlínicas Municipais e o Centro de Imunizações estarão abertos das 8 às 12h.
De acordo com levantamento, até o momento, foram aplicadas 114 mil doses da vacina na Capital, o que corresponde a 54% da população que integra os grupos prioritários. A campanha teve início no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. A meta da secretaria é imunizar 90% das mais de 211,5 mil pessoas que compõem esses grupos.
São considerados grupos de risco, pelo Ministério da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses até menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).
A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (Influenza A/H1N1; Influenza A/H3N2 e Influenza B). Para receber a vacina, as pessoas poderão procurar a unidade de saúde da família (USF) mais próxima de sua casa de segunda à sexta-feira.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.