Últimas Notícias

Maio Amarelo: “Essa campanha tenta minimizar um dos maiores problemas de saúde pública que é o Trauma”, diz secretário

Sobre a abertura feita pelo governador João Azevêdo, nesta quinta-feira (02), do Movimento Maio Amarelo, na Paraíba, o recém empossado Secretário de Saúde do Estado Dr. Geraldo Medeiros, destacou a importância do ato, com a experiência de ter dirigido o Hospital de Traumas de Campina o médico disse que os acidentes de transito são um dos maiores problemas de saúde no Brasil.


“Essa campanha tenta minimizar um dos maiores problemas de saúde pública do país que é o Trauma. 200 mil brasileiros morrem anualmente vítimas de traumas, abrangendo cerca de 60 mil acidentes de trânsito, 60 mil de agressões interpessoais e os demais de acidentes de trabalho. Então isso é algo gravíssimo de saúde pública e representa hoje o maior problema, portanto tem um grande papel o evento neste sentido”, disse Geraldo, destacando a importância de se trabalhar na educação e preensão de acidentes no trânsito.

A solenidade ocorreu às 9h, no auditório Sérgio Bernardes, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, com a presença de autoridades. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, proposto pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a sexta edição do movimento mundial em 2019, assim como nos anos anteriores, tem o objetivo de envolver a sociedade em ações de conscientização sobre a segurança no trânsito.


Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.