Últimas Notícias

MUDANÇAS NA ZONA AZUL: Semob inicia processo de implantação do sistema eletrônico de estacionamento

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) deu início ao edital de licitação que vai contratar a empresa especializada para implantar e operar o novo sistema de estacionamento rotativo da Capital.  O atual sistema de zona azul será substituído por um sistema eletrônico, que permitirá aos motoristas visualizar e escolher as vagas por meio do celular.
O superintendente da SEMOB, Adalberto Araújo, explicou que a licitação deve ser concluída em até 90 dias e a implantação do novo sistema se dará de forma gradativa. Com a alteração, o motorista poderá comprar créditos em estabelecimentos comerciais no centro de João Pessoa.
Adalberto Araújo revelou que o novo sistema contará com três zonas distintas. Cada zona terá um tempo de permanência diferente. “A diferença para hoje é que vamos ter todas as informações disponibilizadas, e o usuário poderá sair de casa sabendo onde tem vaga disponível”, explicou.
O motorista alternativo Severino Ramos, que usa os estacionamentos todos os dias, não vê as mudanças com bons olhos. Ele defende que as vagas devem ser livres. “Eu acho que não vai vingar, pois hoje está difícil para estacionar, e quanto mais com o problema de encontrar vaga no celular. Eu acho que os estacionamentos devem ser livres”, pontuou.
A Semob deverá tirar as dúvidas dos motoristas durante todo o processo de implantação do novo sistema.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.