Últimas Notícias

Mari/PB – ASSISTA: Mais de um ano após famílias despejadas, obra de UBS chega ao prazo final sem uma parede levantada; Sem Censura exibiu reportagem sobre o caso.

Na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, uma UBS (Unidade Básica de Saúde) que foi anunciada pela gestão do prefeito Antônio Gomes para ser construída no bairro Silvino Costa, chegou ao dia programado para o término da construção sem sequer uma parede levantada.

O caso foi exibido em reportagem no Programa Sem Censura na última quarta-feira (12) que relembrou o despejo de famílias daquela localidade e mostrou que a indicação da placa que está no local diz que a obra deveria ser entregue no dia 12 de junho, porém, quem passa pelo local só encontra o terreno tomado pelo mato.

As famílias do movimento sem teto que ocupavam o terreno na época, foram despejadas no dia 07 de março de 2018, após a gestão municipal acionar a justiça e conseguir um mandado de reintegração de posse. Sem terem para onde ir e após assistirem à demolição de suas casas, episódio que chegou a emocionar até policiais que estavam presentes, os populares chegaram a ficar durante meses acampados em frente ao muro da Escola Municipal José Honório Filho.

Na época do ocorrido, o discurso dos que fazem a gestão municipal foi de que no terreno seria iniciada em poucos dias a construção de uma UBS para atender à toda comunidade do bairro Silvino Costa, o que até agora não se concretizou.

Veja o vídeo da reportagem exibida pelo Sem Censura:



Veja o vídeo da íntegra do Programa Sem Censura que trata do assunto a partir das 02h49m (duas horas e quarenta e nove minutos) de programa:


Da Redação
Do Portal Umari
Com Programa Sem Censura
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.