Últimas Notícias

Ricardo Coutinho é alvo de Fake News e repercute retratação de site: ‘A verdade sempre prevalecerá’

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho usou seu perfil numa rede social para trazer ao público a retratação de um site responsável por divulgar notícia falsa ao seu respeito. De acordo com a postagem do ex-governador, notícias de todos os tipos se espalham, no entanto, são raras as vezes nas quais a verdade é compartilhada.
O Portal Sertão em Destaque publicou uma retratação em relação ao texto onde afirmou que o socialista teria “recebido salário correspondente ao mês de janeiro de 2019, pela Universidade Federal da Paraíba sem cumprir um dia de expediente”. A diante, a mesma publicação destaca que a informação foi inverídica, pois Ricardo Coutinho encontrava-se de férias concedidas pela instituição.
Em sua publicação, o ex-governador disse ser alvo constante de falsa notícias, as chamadas fake news. “Recentemente, espalharam a mentira que recebi um salário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sem ter ido lá. Tratava-se, na verdade, de um período de férias”, escreveu Ricardo.
O Portal Sertão em Destaque explicou ao divulgar a fake news sobre RC, estava repercutindo matéria de um outro site. “Em virtude da matéria publicada no dia 26 de março de 2019 em que repercutiu notícia falsa propagada pelo site “Paraíba RádioBlog”, diz a postagem.
Ricardo conclui dizendo que “a verdade sempre prevalecerá. Críticas honestas fazem parte da democracia, a mentira não.”.
RC%20FAKE%201 - Ricardo Coutinho é alvo de Fake News e repercute retratação de site: 'A verdade sempre prevalecerá'
RC%20FAKE%202 - Ricardo Coutinho é alvo de Fake News e repercute retratação de site: 'A verdade sempre prevalecerá'
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.