Últimas Notícias

No Programa Sem Censura: Jovem empreendedor lança Projeto de Desenvolvimento Econômico para Mari/PB e convida cidadãos; Confira!

Na última sexta-feira (12), durante o Programa Sem Censura, apresentado por Silvano Silva e Marquinhos Silva, foi entrevistado o jovem empreendedor Luiz Carlos, o qual está lançando na cidade de Mari o PRODEM (Projeto de Desenvolvimento Econômico de Mari). Além de passar informações, o jovem convidou os cidadãos interessados a juntarem-se a ele no projeto.

Num resumo de sua entrevista, Luiz Carlos que é servidor público concursado no município, falou da ideia que envolve a criação de um banco comunitário, onde o cidadão poderia obter crédito com baixa taxa de juros, trabalhando com uma moeda social que teria validade apenas dentro do município e que traria vantagens que ajudariam a alavancar o desenvolvimento econômico do município, possibilitando a geração de renda e, futuramente, a criação de cooperativas.

Questionado sobre as origens do projeto, Luiz Carlos afirmou que realizou pesquisas e participou de eventos em cidades paraibanas, mantendo contato com técnicos, inclusive de universidades federais, que se disponibilizaram a ajudá-lo na implantação do referido projeto em Mari. O jovem afirmou que trata-se de um projeto que tem dado bons resultados em algumas cidades da Paraíba que abraçaram a ideia e que seria uma forma do cidadão comum e desprovido de mais recursos financeiros, buscar sua independência, tendo o Poder Público (prefeitura e órgãos públicos locais) como parceiros e apoiadores e não como provedores.

“Nosso projeto é apolítico e está disponível para receber todo e qualquer cidadão, independentemente de sua preferência política, o que para nós não interessa, pois é um projeto apolítico. Inclusive, não tenho qualquer interesse de obter lucro ou riquezas, até porque o projeto não é para isso, mas de ajudar para que o coletivo alcance um desenvolvimento que irá melhorar a área econômica de Mari beneficiando a todos. Para isso, nosso objetivo é formar um grande grupo de pessoas que se interessem pelo projeto e queiram o desenvolvimento da cidade, para que possamos buscar instituir uma associação e os trâmites necessários para a criação do banco comunitário e o desenvolvimento do projeto como um todo, que só tem a trazer benefícios para os cidadãos e fazendo com que a cidade saia de um cenário de dependência do poder público para um cenário de evolução econômica tendo o poder público como parceiro.” – disse Luiz Carlos.

Os interessados em participar ou obter mais informações, devem curtir a página do PRODEM no facebook, bastando pesquisar o termo PRODEM para ter acesso à página do projeto, como também, entrar no grupo do whatsapp cujo link de acesso se encontra na página que é mais um canal de contato com Luiz Carlos (idealizador do projeto).

Veja abaixo o Programa Sem Censura que entrevistou o jovem Luiz Carlos:


Da Redação
Do Portal Umari
Com o Programa Sem Censura
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.