Na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, foi realizada nesta segunda-feira (29), uma reunião com os pais de alunos da Escola Municipal Cantalice Magalhães para tratar dos problemas estruturais da referida escola os quais foram denunciados em matéria do Portal Umari nesta semana. A secretária admitiu a existência dos problemas e afirmou que as providências a serem tomadas se dão graças à matéria publicada pelo Portal Umari, agradecendo pelo trabalho do repórter Carlos Alcides.
Após reunião com os pais de alunos, foi decidido em acordo com os mesmos que a partir desta quarta-feira (31), a Escola Cantalice Magalhães será transferida para o turno da tarde da Escola Municipal Prof. José Honório Filho (conhecida como “escola modelo”), já que na escola de destino só há aulas no turno da manhã tendo o horário da tarde vago para acolher alunos da escola cujo prédio locado passa por problemas estruturais.
Em conversa com o repórter Carlos Alcides, além de anunciar a decisão de mudança de prédio da escola citada, a secretária admitiu haver problemas na Educação do município, a exemplo da diminuição de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino, porém, anunciou medidas para tentar reverter a situação e proporcionar melhorias a Educação de Mari. A secretária admitiu ter recebido reclamações a respeito da merenda escolar e afirmou que uma professora do município “usou de mentiras dizendo que era soja todos os dias na merenda escolar”, o que de acordo com a secretária, não procede.
Rosemagna também destacou as ações da gestão em prol da classe docente como a aprovação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos professores e o rateio do Fundef.
OUÇA O QUE DISSE A SECRETÁRIA AO REPÓRTER CARLOS ALCIDES:
Veja fotos da reunião realizada com os pais de alunos e a Secretária de Educação Rosemagna Cunha:
Da Redação
Do Portal Umari



