O deputado estadual João Henrique (PSDB) discordou da possibilidade da Assembleia Legislativa aprovar um voto de repúdio ao presidente da república Jair Bolsonaro. Nesta quarta-feira (28), em discurso na ALPB, o tucano também afirmou que trabalha para uma aliança institucional entre os governos Federal e Estadual.
João Henrique disse que às vezes o presidente tece comentários desnecessários, mas que ainda não vislumbra a possibilidade de um voto de repúdio a Bolsonaro.
“Devemos ter cautela. Já adianto que sou contra a esse possível voto de repúdio ao nosso presidente. De fato, ele extrapola o bom senso com os seus comentários, mas acho extremo ter que repudiá-lo aqui nesta casa legislativa”, explicou.
O deputado falou que os parlamentares paraibanos em Brasília trabalham para trazer benefícios do governo federal para a Paraíba, mas que para isso, é importante uma união entre os governos.
“Acompanho de perto o trabalho em Brasília porque minha esposa, a deputada Edna Henrique, tem atuado com muito empenho ao lado dos seus pares. É extremamente importante ter uma aliança institucional entre o governo Federal e o da Paraíba, para que recursos cheguem com mais frequência ao nosso estado. Não digo uma aliança entre o governador João Azevêdo e Bolsonaro, mas uma parceria entre os governos”, defendeu o deputado João Henrique.
A defesa do deputado foi acompanhada pelo presidente da Assembleia, Adriano Galdino, que concordou com os argumentos de João Henrique.
O voto de repúdio foi apresentado pela deputada estadual Estela Bezerra (PSB), acerca do desflorestamento da Amazônia.
Da Redação
Com Portal do Litoral





