sábado, agosto 03, 2019

Em Mari/PB: Presidente da Câmara terá que explicar ao TCE contratações irregulares de servidores; Auditoria já havia citado outras irregularidades.

Vereador Alisson Cunha (Mari/PB)
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) concedeu prazo de 15 dias para que o presidente da Câmara Municipal de Mari, na Zona da Mata paraibana, apresente defesa sobre supostas contratações em cargo comissionado em quantitativo superior ao estabelecido em Lei. A intimação foi publicada na edição desta sexta-feira (02) do Diário Eletrônico do órgão.

A irregularidade foi constatada após inspeções realizadas pela Auditoria do TCE dentro da Prestação de Contas Anual Relativa ao Exercício de 2018. O presidente da Câmara Municipal, Alisson José Cunha da Silva (DEM), terá que explicar as contratações ao órgão.

A Auditoria do TCE já havia citado o gestor por outras irregularidades como: despesa orçamentária empenhada maior que a transferência recebida; empenhamento e recolhimento a menor das contribuições previdenciárias patronais devidas; insuficiência financeira ao final do exercício, em descumprimento ao art. 42 da LRF; ausência de repasse de consignações previdenciárias retidas dos servidores vinculados ao RGPS no mês de novembro, com indício de apropriação indébita previdenciária; contabilização incorreta de despesas de competência do exercício anterior; inadimplência de dívida fundada junto ao INSS; e ausência de encaminhamento de documentos solicitados pela Auditoria.


Da Redação
Do Portal Umari, com TCE/PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.