quinta-feira, agosto 01, 2019

Fux determina que Moro e PF preservem provas em inquérito dos hackers

O  ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux determinou nesta quinta-feira (01) que o Ministério da Justiça, de Sergio Moro, e a Polícia Federal preservem as provas encontradas com os suspeitos de terem invadido contas de autoridades do aplicativo de mensagens.
Fux também determinou que cópia do inquérito seja remetida ao STF. A decisão foi tomada em ação do PDT, na qual o partido pedia que fosse impedida destruição das conversas obtidas pelos hackers.
Semana passada, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, afirmou ter recebido ligação de Moro, informando que “o material obtido [pela PF] vai ser descartado para não devassar a intimidade de ninguém”.
Moro teria dito, ainda no telefonema, que Noronha estava na lista de alvos dos suspeitos de hackearem autoridades brasileiras.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.