Últimas Notícias

Governo diz que portal “ExpressoPB” e Blog usam de 'fake news' sobre obra em Caldas Brandão/PB para atingir gestão de Neuma Rolim

A Prefeitura de Caldas Brandão, na região do Agreste paraibano, publicou Nota (veja aqui) expedida pelo Gabinete da Prefeita Neuma Rolim e assinada pela Assessoria de Gestão nesta sexta-feira (23), rechaçando veementemente uma matéria publicada pelo site/portal “ExpressoPB” e pelo “Blog dos Municípios”, a qual acusa a gestão do município de “gastar 4 vezes mais para construir uma praça” pelo valor de “quase oitocentos mil reais” (veja matéria aqui e aqui).

O texto assinado pela assessoria da prefeitura esclarece que a obra não se trata de uma “praça”, mas de um Centro de Comércio e Eventos, também chamado de Centro de Passagem, cujo projeto abrange espaços para diversas lojas, banheiros, lanchonete, com área arborizada e espaço de lazer para os visitantes que passam pela cidade de Caldas Brandão, fazendo com que esses sejam atraídos e aqueçam o comércio local mesmo que em uma rápida passagem pela cidade com destino a outras localidades.

A nota ainda critica o “Blog dos Municípios” e o portal “ExpressoPB” pela prática de FAKE NEWS (notícias falsas), afirmando que ambos não tiveram sequer o cuidado de se informarem antes de publicarem mais inverdades e que os dois portais têm “um vasto histórico de criar e/ou replicar matérias com o simples intuito de macular a imagem da gestão da prefeita Neuma Rolim.”

No mesmo texto, a assessoria da gestão de Caldas Brandão expôs imagens do projeto final que se encontra em construção e se colocou à disposição dos meios de comunicação sobre quaisquer dúvidas quanto à obras do município.

Veja a nota da prefeitura na íntegra:

"BLOG DOS MUNICÍPIOS E PORTAL EXPRESSOPB PUBLICAM MATÉRIA COM INVERDADES SOBRE OBRA DE CALDAS BRANDÃO/PB

Em tempos em que o combate às chamadas fake news (notícias falsas) se torna lema de meios de comunicação sérios e compromissados com a verdade, infelizmente, alguns insistem em distorcer informações e usar de inverdades com o objetivo de sujar o trabalho de pessoas de bons gestores. É o que acontece se tratando de matéria publicada pelo “Blog dos Municípios” e repercutida pelo portal “Expresso PB”, ambos com um vasto histórico de criar e/ou replicar matérias com o simples intuito de macular a imagem da gestão da prefeita Neuma Rolim.

Desta vez, a matéria publicada pelo citado blog, cujo título é “Em Caldas Brandão, prefeita gasta 4 vezes mais para construir uma praça”, além de outros absurdos, afirma que a gestão da prefeita Neuma Rolim está construindo uma “praça em local minúsculo” pelo valor de “quase oitocentos mil reais”, o que é mais uma inverdade.

Em nome da verdade e do respeito que a gestão municipal de Caldas Brandão tem pelo seu povo, a gestão esclarece que não se trata de uma “praça”, mas de um Centro de Comércio e Eventos, também chamado de Centro de Passagem, cujo projeto abrange espaços para diversas lojas, banheiros, lanchonete, com área arborizada e espaço de lazer para os visitantes que passam pela cidade de Caldas Brandão, fazendo com que esses sejam atraídos e aqueçam o comércio local mesmo que em uma rápida passagem pela cidade com destino a outras localidades. Tudo isso somado a um centro para realização de importantes eventos locais. Estranho é que o blog e o portal citados por praticarem fake News, não tenham tido sequer o cuidado de se informarem antes de publicarem mais inverdades.

Confira abaixo as fotos do Projeto que já demonstra se tratar de algo muito maior do que uma simples praça e que dará mais visibilidade à cidade de Caldas Brandão:




Por fim, a gestão municipal se coloca a disposição de todos os meios de comunicação sérios e compromissados com a verdade, para quando tiverem dúvidas a respeito de qualquer obra em nosso município, procurarem nossa equipe técnica e/ou administrativa para se informar a respeito e, assim, evitar o constrangimento de serem desmentidos.

Assessoria da Gestão Municipal
Governo de Caldas Brandão/PB"



Da Redação
Do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.