Durante a tarde, serão ofertados às pessoas em situação de rua atendimentos médicos, odontológico, aferição de pressão arterial, testes rápidos, auriculoterapia e vacinação. Além disso, haverá atividades artísticas e culturais com a participação do Batucaps (formado por usuários dos Centros de Atenção Psicossocial) e de pessoas em situação de rua.
De acordo com a coordenadora do Consultório na Rua, Luana Alves, a ação é uma forma de dar visibilidade à luta das pessoas em situação de rua. “Com isso, buscamos mostrar também que os direitos dessas pessoas precisam ser respeitados”, afirmou.
Serviço – O Consultório na Rua presta atenção integral à saúde da população em situação de rua no município de João Pessoa. As equipes são itinerantes e compostas por seis profissionais (enfermeiro, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e agente social) que realizam atendimento no próprio espaço de rua e desenvolvem ações compartilhadas e integradas à rede de saúde e intersetorial.
Atualmente, o projeto Consultório na Rua atende aproximadamente 900 pessoas nessa situação na Capital e conta com o apoio de outros projetos da rede municipal como o Centro Especializado Para População em Situação de Rua (Centro POP) e o Serviço Especializado em Abordagem Social (Ruartes).
Da Redação Com PMJP





