Últimas Notícias

Aguinaldo Ribeiro comemora aprovação de parte da PEC da cessão onerosa

O deputado federal e líder da maioria na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) participou nesta quinta-feira (26) da sessão solene do Congresso, que promulgou parte da proposta de emenda à Constituição (PEC 102/2019) que viabiliza o leilão do excedente de petróleo da cessão onerosa do pré-sal.
A proposta foi promulgada após um acordo entre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para agilizar os trâmites, já que, como sofreu alterações no Senado, o retorno no texto à Câmara poderia atrasar o calendário. Com isso, ela foi dividida e foram aprovados os trechos que são consenso entre as duas Casas, incluindo a parte que libera a realização do megaleilão do pré-sal.
Aguinaldo destacou a importância da promulgação nesta quinta-feira.
“A promulgação desta emenda constitucional é muito importante. A estimativa é de que com a licitação a União arrecade cerca de 106 bilhões de reais em bônus de assinatura, caso todas as áreas sejam arrematadas. Com a aprovação do restante do texto da PEC na Câmara, parte desses recursos deverá ser dividida entre estados e municípios ” disse o parlamentar paraibano.
Da Redação
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.