Últimas Notícias

Comércio mantém alta de vendas pelo terceiro mês consecutivo na PB

No ranking do Nordeste, as maiores taxas foram dos estados da Bahia (2,4%), Sergipe (1,5%), Alagoas (1,5%) e a Paraíba (1,2%).
Mesmo o país atravessando a mais lenta recuperação econômica, as vendas do comércio paraibano registraram crescimento pelo terceiro mês consecutivo. Segundo Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o varejo registrou alta de 1,2% em julho, quando comparado ao mês anterior. É o terceiro crescimento consecutivo do setor da Paraíba no indicador, o qual vem crescendo acima da média nacional, que ficou em 1%. Nos meses de maio (0,4%) e junho (0,7%), a Paraíba também apresentou alta acima do país.
No ranking do Nordeste, as maiores taxas foram dos estados da Bahia (2,4%), Sergipe (1,5%), Alagoas (1,5%) e a Paraíba (1,2%). No país, a Paraíba alcançou o 8º maior índice. O Estado que liderou crescimento das vendas em julho sobre junho foi Mato Grosso (5,4%). No comércio ampliado, que analisa os segmentos de veículos, peças e materiais de construção, as vendas da Paraíba também expandiram (2,2%). Já as vendas de julho sobre o mesmo mês do ano passado ficaram estáveis (0,1%).
Na passagem de junho para julho, segundo o IBGE, sete das oito atividades pesquisadas tiveram alta nas vendas, com destaque para supermercados, alimentos, bebidas e fumo (1,3%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,2%) e móveis e eletrodomésticos (1,6%).
Também apresentaram crescimento tecidos, vestuário e calçados (1,3%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,7%), combustíveis e lubrificantes (0,5%) e livros, jornais, revistas e papelaria (1,8%).
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.