Últimas Notícias

Governo quer privatizar obras da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou decreto, publicado no Diário Oficial da União (DOU), que permite a privatização das obras de Transposição do Rio São Francisco.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou decreto, publicado no Diário Oficial da União (DOU), que permite a privatização das obras de Transposição do Rio São Francisco. O decreto inclui o projeto de Integração de Bacias no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), qualificando como "obra estratégica para estudos que visem à conclusão de suas obras e contrato de parceria com o setor privado para sua operação e manutenção”.
Em entrevista ao Portal ClickPB, a Presidência da República respondeu sobre a privatização explicando que a iniciativa é uma condição para viabilizar as obras, que estão paradas. Para a secretária do PPI, Martha Seillier, o ato fortalece a carteira do Programa. 
“As equipes do PPI encontrarão soluções para viabilizar o término das obras, buscando parcerias com a iniciativa privada, sobretudo a partir do potencial de geração de energia fotovoltaica que o empreendimento envolve”, afirmou.
O artigo segundo do decreto presidencial diz: “O Ministério de Minas e Energia encaminhará ao Conselho Nacional de Política Energética – CPE – proposta de medidas para realização de leilão com vistas à redução dos custos de energia para a operação do PISF” (Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional”.
O decreto 9954/19 permitirá o aproveitamento das margens dos Canais Norte e Leste do Projeto São Francisco para a geração de energia renovável, basicamente a solar.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.