Últimas Notícias

Reforma Tributária: “Estamos atrasados” avalia Aguinaldo Ribeiro

O deputado federal e relator da Reforma Tributária na Câmara Federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), esteve em São Paulo onde debateu a importância da aprovação da reforma em uma palestra promovida pelo Instituto Brasileiro de Economia e o jornal Folha de São Paulo.
Ao abordar a criação de um imposto sobre transações financeiras, que viria para compensar a desoneração da folha de pagamento, Aguinaldo declarou que a comissão especial que analisa a proposta continua trabalhando para encontrar uma alternativa, haja vista o seu objetivo maior é que não haja prejuízo nem para o cidadão, nem para nenhum dos setores.
“Em alguns países, quando se desonerou a folha toda, acabou se aumentando salários, dando potencial maior ao patamar salarial. E nós estamos aqui olhando para o emprego e para dar equilíbrio aos setores que têm mão de obra intensiva”, disse.
O relator ainda declarou que o regime de tributação do Brasil atrapalha a competitividade.
“Ele tem mais de 390 mil normas e ainda carrega resquícios do período de hiperinflação do país. Estamos muito atrasados para fazer uma reforma” enfatizou.
Aguinaldo explicou ainda que a unificação de tributos, proposta na Reforma Tributária viabiliza a transferência da tributação para o consumo.
“Em um momento em que o país precisa de geração e emprego, não podemos onerar o setor produtivo” pontuou.
Além de Aguinaldo Ribeiro, participaram da palestra os economistas Armando Castelar e Manoel Pires, do FGV IBRE e o debate contou com a mediação do jornalista Eduardo Cucolo, da Folha de São Paulo.
Da Redação
Com PB Agora com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.