Últimas Notícias

‘JAMAIS DISPUTARIA CONTRA BOLSONARO’: Moro deixa aberta candidatura pós-2022

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, 47 anos, diz que vai apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro nas eleições em 2022. Sobre ele próprio concorrer em uma outra oportunidade, Moro primeiro afirma ser algo “improvável“, mas conclui de maneira evasiva: “Agora o futuro, né… O futuro é distante“.
O apoio a Bolsonaro em 2022 será por 1 “dever de lealdade”. O ministro declara que “jamais concorreria contra” o chefe do Executivo que o convidou para comandar a pasta da Justiça. As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, apresentador do programa Poder em Foco, uma parceria editorial do SBT com o jornal digital Poder360.
“Veja, eu fui convidado a participar do governo do presidente Jair Bolsonaro. Eu estou como ministro da Justiça. Estou realizando esse trabalho no âmbito da política do governo. O presidente manifestou o desejo de buscar a reeleição. E se isso acontecer mesmo, evidentemente, como parte do governo, eu tenho dever até de lealdade [de apoiá-lo]“.
Ao dizer que seria “improvável” a possibilidade de ser candidato a algum cargo mais adiante, afirma que considera ter “1 perfil mais técnico”. Para ele, a política é “uma das atividades mais nobres” e que exige 1 perfil que acredita não ter.
Eis a resposta completa do ministro sobre se candidatar algum dia:
“Eu acho improvável, entendeu. Agora o futuro, né… O futuro é distante. Agora, certamente, jamais concorreria contra o presidente Jair Bolsonaro, se ele for realmente candidato à reeleição. Mas como se diz assim, não existe nenhum demérito na política. A política é uma das atividades mais nobres. Agora, tem que se ter 1 determinado perfil. Eu não sei se tenho esse perfil”.
“Eu não tenho esse perfil político-partidário. As pessoas fazem uma série de especulações, mas, na minha avaliação, tenho 1 perfil mais técnico. Não de juiz, pois já estou fora da carreira. Mas eu estou tentando realizar 1 trabalho relevante, numa área que eu, modestamente, humildemente, avalio que tenho algum conhecimento, que é na área da Justiça e da Segurança Pública”.
O programa Poder em Foco é semanal, transmitido sempre aos domingos, no final da noite. O quadro reestreou em 6 de outubro, em novo cenário, produzido e exibido diretamente do SBT em Brasília.
Além da transmissão nacional em TV aberta, a atração pode ser vista simultaneamente, ao vivo e “on demand“, nas plataformas digitais do SBT Online e no canal do YouTube do Poder360. A 1ª edição do Poder em Foco teve o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli. A 2ª foi com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Da Redação
Com PODER360
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.