Últimas Notícias

Julgamento que pode anular decisões da Lava Jato será retomado nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira (2), o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento que pode abrir novo procedente para anular condenações da Operação Lava Jato e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na última quinta-feira (26), a sessão foi suspensa pelo ministro Dias Toffoli, presidente do STF, após a Corte formar maioria a favor da anulação da condenação do ex-gerente da Petrobrás Márcio de Almeida Ferreira, por 6 votos a 3. Foi aceito, pelos ministros, o argumento da defesa de que as alegações finais do réu delatado na Lava Jato deveriam ter sido feitas após os demais réus que firmaram acordo de delação premiada.
O julgamento pode levar à anulação da condenação de Lula no caso do sítio em Atibaia, em São Paulo. O ex-presidente está preso desde abril de 2018 pela condenação no caso do triplex de Guarujá (SP), que tem circunstâncias distintas e não tende a ser afetado pela decisão do Supremo.
 Da Redação
Com R7
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.