Últimas Notícias

Prefeitura de Caldas Brandão/PB, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quinta-feira (10) ações alusivas ao Outubro Rosa, Confira!

A gestão municipal de Caldas Brandão, situada na região do agreste paraibano, que tem à frente a gestora Neuma Rolim, através da Secretaria de Saúde do município, sob a responsabilidade da Secretária Sabrina Rolim, iniciou na manhã desta quinta-feira (10) a programação voltada para o Outubro rosa, as ações foram realizadas na Unidade de Saúde da Família, no Distrito do Cajá, com um café da manhã, brindes, cortes de cabelos e palestras sobre câncer de mama e orientações.
De acordo com a Secretária de Saúde, Sabrina Rolim, O movimento é conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. "As ações está sendo voltada para todas as mulheres com o objetivo de explicar a elas sobre como se prevenir do câncer de mama. “durante este mês todas as equipes de saúde foram orientadas a terem um olhar especial para a prevenção do câncer de mama e colo do útero. A campanha está mobilizando todas as UBSs do município, que estão promovendo atividades de prevenção ao câncer de mama”, destacou Sabrina.

A Prefeita do Município, Neuma Rolim esteve presente durante o evento e fez questão de falar sobre a importância da conscientização de toda população para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. “Faço questão de apoiar e participar desta ação que é de estrema importãncia. Esta é uma iniciativa que pode salvar vidas. É muito importante chamar a atenção das mulheres caldasbrandense para a conscientização de que a prevenção é a melhor arma contra essa doença que tanto nos aflige”, ressaltou a prefeita Neuma.

Durante todo dia foram ofertados os serviços: 

Cortes de cabelo
Auriculoterapia
Limpeza de pele
Aula de dança e zumba

Mamografia
Usg de mamas
Exame clínico de mamas
Exames citológicos
Atendimento médico
Atendimento de saúde bucal
Tipagem sanguínea
Exames de tireóide: T3, T4 e TSH
Verificação de pressão arterial e glicemia

Realização: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Brandão.

Confira as fotos!















































Da Redação
Do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.