Últimas Notícias

Juíza mantém liminar em favor do Manaíra Shopping e reconsidera decisão para preservar prerrogativas parlamentares

A juíza havia derrubado a eficácia da lei dentro do shopping em Manaíra após atender um pedido de liminar do Condomínio Manaíra Shopping Center e a Portal Administradora de Bens Ltda.
A juíza Flávia da Costa Lins, da 1ª Vara de João Pessoa, reavaliou e alterou, nesta quarta-feira (20), a decisão sobre a suspensão da aplicação no Manaíra Shopping da Lei Estadual nº 11.504/2019, que dispõe sobre o tempo de carência de 20 minutos nos estacionamentos. Ela havia derrubado a eficácia da lei dentro do shopping em Manaíra após atender um pedido de liminar do Condomínio Manaíra Shopping Center e a Portal Administradora de Bens Ltda.
A magistrada reformou a decisão para retirar apenas o que diz respeito à ação de juntar peças e encaminhar ao Ministério Público da Paraíba investigação sobre o deputado Wilson Filho, autor do projeto que resultou na lei dos estacionamentos.
A juíza argumentou na decisão: "Revendo no dia de hoje, a decisão supra, decidi reconsiderá-la em parte, para mantendo INTEGRALMENTE o deferimento da liminar, deixar tão somente de determinar a remessa de peças ao Ministério Público, por reputar, ao reavaliar a questão, que ao Parlamentar Estadual assiste o direito de propor projeto de lei em matéria que lhe aprouver, mesmo entendendo neste particular aspecto pela inconstitucionalidade da propositura e ainda pela imprudência em apresentar em nome próprio projeto de lei que sabe ser, por reiteradas decisões, inclusive do STF, inconstitucional."
Ela destacou que a decisão não altera a suspensão de punição ao Manaíra Shopping em caso de descumprimento da lei de gratuidade no estacionamento. "Por respeito a independência e separação de Poderes, e ainda, pela defesa do direito a todos imposto de liberdade constitucional de expressão, reconsidero a decisão proferida, ressalte-se, somente no que tange à determinação de remessa de peças ao Ministério Público, para determinar doravante que não se remeta ditas peças, eis que, repita-se, o Parlamentar agiu, mesmo equivocadamente, no seu direito institucional e pessoal de representar parcela da população", disse a juíza Flávia da Costa Lins.
Cabe recurso da decisão.
Veja na íntegra a decisão


Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.