Últimas Notícias

UFPB instrui 75 agentes de saúde de Conde para combater a malária

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), uma formação para 75 agentes comunitários de saúde do município de Conde (PB), no Litoral Sul, para combate à malária, de acordo com a professora Marília Gabriela dos Santos Cavalcanti, do Departamento de Fisiologia e Patologia.
Segundo a docente,  a formação está associada à ação prevista para este sábado (9), quando ocorrerá o Dia D de Combate à Malária no Conde. O município registrou, até o momento, 21 casos da doença.
“A UFPB, juntamente com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), está dando suporte. Os agentes de saúde receberam orientações técnicas e teóricas no Laboratório de Parasitologia, onde tiverem a oportunidade de aprender a diferenciar as espécies de mosquitos – aedes,  culex e anopheles”.
Durante o Dia D de Combate à Malária no Conde, será distribuído material informativo sobre a doença e realizados exames  parasitológicos (gota espessa) para a população.
Da Redação
Com Ascom/UFPB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.