Últimas Notícias

Avião da Azul faz pouso de emergência e fecha Aeroporto do Recife

A Infraero explicou que o voo 2709 decolou do Recife por volta das 9h, mas a aeronave apresentou problemas e o piloto declarou emergência.
Uma aeronave da Azul, que partiu com destino a Fortaleza, fez um pouso de emergência e a pista do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre ficou fechada por 25 minutos na manhã desta terça-feira (3), segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A companhia informou que o avião teve problemas técnicos.
A Infraero explicou que o voo 2709 decolou do Recife por volta das 9h, mas a aeronave apresentou problemas e o piloto declarou emergência. O avião pousou na capital pernambucana às 9h21. A Azul apontou, em nota, que a aeronave seguiu para manutenção após o ocorrido.
O representante comercial André Vieira era um dos passageiros que seguia para Fortaleza. "A gente estava na aeronave e o comandante anunciou que tinha um cheiro de fumaça forte na cabine. Aí, ele falou que estava retornando para o Recife. Tinha de cinco a dez minutos de voo", relatou Vieira.
O plano de emergência do aeroporto foi acionado e a estrutura de apoio da Infraero foi mobilizada. A pista ficou interditada das 9h21 às 9h46, com todas as operações suspensas, disse a Infraero.
A Azul informou, ainda, que o desembarque dos passageiros aconteceu normalmente e que eles seguiriam até o destino final em outra aeronave. A companhia lamentou o ocorrido e ressaltou "que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".
Outros incidentes
Em agosto, um avião da Gol retornou ao Aeroporto do Recife por causa de problemas mecânicos. A aeronave, que fazia o voo 1861, seguia para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão/Tom Jobim.

Um dia antes, um boato sobre uma bomba dentro de um avião atrasou um voo. De acordo com a Polícia Federal (PF), o caso foi comunicado por um passageiro, dentro da aeronave, mas a informação não procedia.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.